32 Dicas para Prospectar Pessoas para a sua Equipe de Marketing Multinível

H. Eduardo Pessoa 11:10
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Antes de começar a recrutar pessoas para a sua equipe de Marketing Multinível você precisa estabelecer critérios claros sobre o perfil delas.

Recrutar qualquer um para o seu negócio de Marketing Multinível não faz sentido.

Tem pessoas com mentalidade de um trabalho com salário fixo e a falsa segurança que ele proporciona.

Tem outras que não vão fazer esforço nenhum e nunca vão aprender como trabalhar nesse mercado.
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Vamos ver então 32 dicas de como identificar e recrutar as pessoas certas para sua equipe? 

1. Quem procuramos?

Há dois diferentes focos ao prospectar para o negócio. No primeiro caso, seu objetivo é encontrar consumidores. Alguns deles podem unir-se à sua organização e comprar ao preço de Distribuidor (Atacado). No segundo caso, você quer recrutar ou patrocinar novas pessoas para sua rede que não queiram ser só consumidores, mas também construir um negócio. Você deve procurar por todos os tipos de prospectos e não tem como saber em qual desses grupos ele irá se encaixar.

2. Deixando a porta aberta

Deixe a porta aberta. Você pode sentir-se acanhado quando alguém lhe diz que não quer unir-se à sua organização ou usar o seu produto. Você pode se sentir rejeitado e ficar com raiva. Mas, sempre procure uma forma de deixar a porta aberta. Tente fazê-lo se sentir bem, e você os encontrará novamente. Quando a franquia Holiday Inn iniciou suas operações, todos os bancos rejeitaram Kemmons Wilson,  quando  ele  solicitou  empréstimos  para  iniciar  o  seu  negócio.  Ele arranjou empréstimos em outros locais e começou seu empreendimento. Então ele retornou aos bancos originais e fez negócios com eles também. Ele poderia fazer isso porque sempre “deixava amigos por onde passava. ”

3. Cultivando pérolas

Você pode estar falando com a pessoa errada. Um network marketer de sucesso disse que todas as pessoas que ele conhece são como uma ostra.  Ele sempre as abre e observa se há uma pérola em seu interior.  Se não há, coloca de lado e dirige-se à próxima. Você está passando muito tempo com um prospecto que não tem uma pérola?

4. Anuncie você mesmo

Use todas as oportunidades para falar para as pessoas sobre seu negócio. As redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube são lugares perfeitos onde você pode colocar informações sobre o que você está promovendo e vendendo.

5. Deixando uma Trilha

Tudo o que você envia deve apresentar uma trilha para que as pessoas retornem para você. Banners, mensagens, posts, vídeos – todos devem conter seu nome e telefone de contato.

6. Pessoas sem visão

Ao prospectar pessoas para unir-se à sua rede, você encontrará pessoas que não visualizam o que querem na vida. A não ser que você possa inspirá-los e mostrá-los do que são capazes, é improvável que eles se tornem “bons candidatos”. Eles nem verão, nem negarão que o Marketing Multinível pode ser uma oportunidade para mudar suas vidas.

7. Faça ligações curtas

Tente não se distrair ou desviar do seu objetivo ao telefonar para marcar uma reunião com o seu prospecto. Ele pode estar ocupado, então mantenha a conversação rápida. É muito melhor explicar ou falar sobre certas coisas pessoalmente, se possível, do que ao telefone.

8. Pássaro que acorda cedo pega a minhoca

Já que você está pronto para seguir um programa de trabalho, sua primeira meta é prospectar para conseguir Consumidores e Distribuidores.  Ao recrutar sua downline, fazê-los o mais cedo possível, aumenta a chance de que seus contatos assinem. Se você esperar, alguém pode contatá-los primeiro e você vai encontrar seus “prospectos quentes” abaixo de alguém, quando você ligar.

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9. Lista de Prospectos

O primeiro estágio de prospecção é desenvolver sua lista de contatos. Não há duas fórmulas de iniciar o negócio. Uma lista de prospectos é a principal ferramenta com a qual você deve contar. Alguns patrocinadores exigem que seus downlines tenham pelo menos 200 nomes cada um. A maioria deles imediatamente diz várias razões pela qual ele não consegue ter esse número de pessoas. Mas, uma vez que eles conseguem atingir esse número, passam a estar permanentemente em um estado mental proativo.

10. Recrutando seus primeiros Distribuidores de Primeiro Nível

Recrutá-los é importante porque são as pessoas com quem você vai estar começando e, eventualmente, se dedicará mais. Você vai querer recrutar um grande número de pessoas para achar aquelas que são realmente comprometidas a trabalhar corretamente. Mas, eventualmente, você deverá focalizar em recrutar no máximo 5 a 10 Distribuidores. NÃO RECRUTE PESSOAS COM AS QUAIS VOCÊ NÃO CONSEGUE CONVIVER! 

11. Prospectando Marido ou Mulher

Se seu prospecto for casado, convide tanto o marido quanto esposa juntos para que eles possam ver o negócio ao mesmo tempo. Então, você não ouvirá a desculpa “Eu tenho que falar com meu cônjuge antes. ”

12. Minerando Diamantes

Você nunca sabe quem será seu diamante. Pessoas de sucesso nesse negócio vêm de todas as formas e tamanhos. Pessoas que você não esperava que fossem prosperar crescem sem limites e outros que seriam ases, não tomam nem os primeiros passos. A melhor coisa que você pode fazer é oferecer a oportunidade a todos e dar a eles atenção justa. No momento que alguém se mover, esteja lá e ajude-os.

13. Priorize sua lista

Uma vez que você tenha sua lista feita, você pode priorizar os nomes (ou descrições) e começar a trabalhar. Você não deve deixar ninguém de fora com aquela conversa, “Oh, ele provavelmente não irá querer. ” Não os qualifique, priorize-os.

14. Prospecto sem nome

Sua lista de prospectos não precisa ter somente nomes. Você pode incluir pessoas que você não sabe o nome como a garota que mora ao lado e que tem um corte no nariz. Esse negócio não foi criado para super-homens e super-mulheres, qualquer pessoa pode ter um rendimento extraordinário. Então todos devem estar em sua lista.

15. Como priorizar sua lista

Priorize sua lista de nomes. Existem várias formas de fazer isso. Um dos critérios que você pode usar é esse:

– Pessoas que querem melhorar sua situação financeira.

– Pessoa que já tem uma grande network ou influência.

– Pessoas bem orientadas.

– Pessoas com experiência em MMN. 

16. Prospectando seu amigo

Seu melhor amigo pode não ser seu melhor prospecto.  Na verdade, os melhores amigos podem ser os que mais desencorajam e desmotivam você. Ele pode fazer isso com toda sinceridade por não entender o conceito, ele pode achar que você vai ser pego em algum esquema.  Trabalhe com ele como você trabalharia qualquer outro prospecto – puxe, não empurre.  Evite convencer alguém. Uma vez que você tenha compartilhado a oportunidade e as informações, deixe que eles falem ou pergunte o que eles acharam. Deixe-os se eles disserem que não estão interessados. Mantenha o contato e faça com que eles saibam de seus sucessos. Convide-os para eventos onde você será reconhecido e celebre suas metas alcançadas com eles. Quando você receber aquele cheque bem gordo, convide-os para sair e conte a eles. Pode ser que eles acordem e se eles precisarem encontrar você, eles saberão que a porta está aberta.

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17. Prospectando um membro da família

Da mesma forma, membros de sua família podem não ser necessariamente seus melhores prospectos. Eles podem comprar seus produtos e serem bons consumidores, mas se eles vão fazer ou não o negócio, vai depender da relação que eles têm com você.

A coisa mais importante é não ficar chateado se seu irmão ou irmã não quiser se juntar a você. Faça como você fez com seus amigos; mantenha-os informados e celebre com eles. Sempre mantenha sua porta aberta, sempre.

18. Lembretes para sua lista de prospectos
Algumas categorias de contatos são:

Parentes, vizinhos, amigos atuais, velhos amigos, amigos da escola, colegas de trabalho atuais, colegas de trabalho do passado, amigos da igreja, grupos sociais, grupos de interesse, pessoas que servem você como médicos, dentistas, cabeleireiros, etc.

19. Regra do AIONED

A regra cardinal em Marketing Multinivel é a regra do AIONED. A regra acontece quando você vai lá fora e verifica que “Alguns Vão, Outros Não. E Daí? ” Outros estão esperando. Esta é uma arma contra o medo da rejeição.

20. Prospectos frios

Trabalhe em sua lista quente antes de fazer qualquer ligação fria. Mas sempre esteja pronto para falar com estranhos sobre o negócio. Muitas pessoas que você conhecerá, somente precisarão de um sorriso para descongelar. Uma vez que você tenha feito isso (sim, sorria!), se apresente e faça algumas perguntas. Que perguntas? Bem, as mesmas perguntas que você quer que ele te pergunte. “Em que você trabalha? ” Escute-o e escute os sinais. Cedo ou tarde ele perguntará o mesmo para você dando permissão para que você fale sobre o negócio. A melhor resposta que eu já ouvi um profissional de Marketing de Rede dizer foi “Eu estou no negócio de fazer outros atingirem seu primeiro milhão. ” Você gostaria de saber mais se fosse com você? Tenha a sua própria maneira de dizer aos outros, faça os morrer se você não contar o resto.

21. Depois da Lista Quente

O que você faz após terminar a lista quente? O que você precisa ter certeza é se realmente você terminou com sua lista quente.  Muitas pessoas gostam de ir para outros mercados porque qualificaram a lista quente e acham que essas pessoas não querem fazer o negócio. A razão pela qual algumas pessoas fazem isso é porque elas ainda têm dúvidas sobre o Marketing Multinível ou os produtos e querem trabalhar em um mercado menos “arriscado”, ou seja, pessoas que elas não conhecem e, portanto, se não forem bem-sucedidas, não ficará tão mal para elas.

22. Onde Pescar

Então onde você encontra bons prospectos após esgotar sua lista quente? Volte para seus critérios em priorizar os seus prospectos e vá a locais onde eles estão. Pessoas que querem ganhar mais dinheiro devem estar em seminários sobre o tema ou sobre prosperidade. Elas também estão no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube. Se você quer ser um pescador de sucesso, você deve pescar onde os peixes estão, certo? 

23. Testando

Considere todas as técnicas de marketing para gerar contatos desde que você se mantenha focalizado no mercado que quer atuar.  Um exemplo é anúncio no Facebook, embora essa possa ser uma técnica cara.  Se você vai usar anúncios, tenha certeza de que vai funcionar.  A única maneira de ter certeza de que vai funcionar é testando.  Teste alguns textos e imagens de anúncios para verificar sua eficiência. Se for muito caro testar um anúncio, converta em WhatsApp marketing e envie até obter respostas satisfatórias.

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24. Títulos

Os títulos dos anúncios são muito importantes. Se você está prospectando, os títulos podem fazer toda a diferença. Existe uma forma interessante de verificar se seus anúncios têm títulos chamativos. Imagine que está colocando um anúncio no Facebook. Simplesmente o título e a imagem abaixo, as pessoas irão clicar? Se você achar que as pessoas irão clicar somente por conta do título sozinho, provavelmente este é um bom título.

25. Ligações frias, como fazer?

Se você está fazendo ligações frias para marcar um compromisso, não tente explicar os produtos ou o negócio por telefone. LEMBRE-SE: focalize em marcar um compromisso. Se o prospecto pressionar você a dizer sobre o que se trata, diga que demorará muito tempo, ou que é muito difícil fazer por telefone. Enfatize que você só precisará de 30 minutos ou uma hora do tempo para compartilhar a oportunidade.  Você não quer dar a chance a alguém de te dizer “não” antes que você tenha uma chance real de mostrar como funciona o negócio. CHAVE PARA O SUCESSO: Acredite que o que você tem é algo fantástico e que a pessoa terá vontade de fazer também.

26. Anunciando seus novos downlines

Uma das melhores maneiras de atrair atenção de seus prospectos é postando informações sobre seus novos downlines. Seus prospectos podem conhecer alguém da lista e podem se perguntar por que eles ainda não se juntaram a empresa.

27. Encoraje visitas

Se você pode convencer um prospecto a visitar seu escritório ou a participar de uma apresentação online, 90% das vezes ele entrará no negócio. Quando a pessoa vir o clima de trabalho, ela fica impressionada com a atividade.

28. Prospectando de forma agressiva

Comece falando para o prospecto que você não recruta todo mundo que aparece na sua frente. Você só quer os melhores e mais comprometidos.  Pergunte por que eles acham que poderiam ser distribuidores.  Tenha certeza de que irá perder alguns candidatos, mas aqueles que assinarem irão ficar.

29. Prospectando o Homem na Rua

De repente, você precisa chamar um Uber. No caro, você pode conversar com o motorista sobre tempo e dinheiro e acabar recrutando-o. Ou por que não falar com o garçom no barzinho? Use a sua imaginação em qualquer situação na rua.

30. Prospectando os Grandes

LinkedIn é uma rede social para profissionais cheia de currículos e perfis de pessoas buscando um trabalho ou negócio. Essa pode ser uma boa fonte de informações de pessoas que podem ser convidadas para uma apresentação online.

31. Use o entusiasmo da Juventude

Se você não está prospectando recém graduados, você está perdendo uma grande oportunidade.  Como diz um ditado chinês: “Heróis nascem da juventude. ” Muitas pessoas jovens acreditam que estão na melhor idade para aceitar desafios. Não são casados, não têm filhos e trabalham o que for necessário.

32. Prospectando todo mundo

Você colocou em sua lista pessoas deficientes físicas? Não? Por quê? Elas precisam boas oportunidades de ganhar dinheiro trabalhando em casa e normalmente são muito dedicados.

Espero que através dessas 32 dicas como prospectar e recrutar pessoas, você terá o sucesso no Marketing Multinível que você merece!

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